Olá! No artigo de hoje, tentarei explicar dois acessórios que dão muito charme e sofisticação ao look das noivas: o Casquete e o Voalete.
Ambos, além de estilosos, dão um look vintage e podem ser utilizados isoladamente ou juntos.
Para as noivas que desejam sair do tradicional, estes acessórios são excelentes opções.
Casquete
É um pequeno chapéu utilizado na lateral da cabeça.
Este acessório surgiu nos anos 40, e geralmente é utilizado em casamento à luz do dia.
Existem Casquetes de vários tamanhos, mas a dica é que o Casquete deve cobrir a cabeça da noiva na mesma proporção que o vestido cobre o seu corpo. Ou seja, para um vestido curto com tomara que caia, aconselha-se um casquete pequeno.
A noiva deve usar o casquete na lateral da cabeça, no sentido contrário à franja ou à direita da cabeça. Lembre-se de escolher modelos que combinem com o vestido.
Uma curiosidade: quando este acessório é adornado por plumas, pedrarias ou penas, ele passa a se chamar Fascinator.
O Casquete pode ser preso por grampos ou por uma tiara.
Voalete
O Voalete ou Voilette, tem a função de um pequeno véu, é feito de um tecido com textura mais espaçada devido ao fato dele ser usado sobre os olhos da noiva.
Este acessório pode ser utilizado cobrindo os dois olhos, indo até a ponta do nariz, ou lateralmente, cobrindo apenas um dos olhos. Aqui no Brasil vejo poucas noivas utilizando o Voalete pelo fato de optarem em permanecer no tradicional Véu ou Mantilha (clique aqui pra saber a diferença). Mas acredite, a opção desse acessório não diminui em nada o glamour e a sofisticação do visual da noiva.
Bom, espero que essas dicas possam ajudar na escolha do seu look. Até a próxima!